Carta de um padre verdadeiramente católico

Carta do Pe. Altamira à Dom Faure



Carta do Pe. Altamira à Dom Faure
Prezado Dom Faure (cc. Dom Williamson), queridos Padres,
Permitam-me falar francamente com os senhores: parece-me que não estamos mostrando-nos honestos, seja com nós mesmos ou com os fiéis.
Estamos fazendo o que Dom Fellay faz e vamos provocar as mesmas consequências. Na actual situação de crise na Igreja e da “crise da Resistência”não nos resta muito, e o que nos resta está debilitado.
Além do mais, os nossos companheiros que ainda estão na SSPX (padres e irmãos), vendo o jeito que somos nunca irão se juntar a nós. Um deles disse: se fizermos algo (contra Dom Fellay), não vamos ir para a Resistência.
Dom Fellay e seu grupo continuam e continuarão a rir de nós. O fato de sermos como somos é a melhor coisa que poderia ter acontecido para ele [Dom Felay].
Sobre o tema de Dom Williamson:
Alguns (quatro) tentaram defender Dom Williamson e suas palavras sobre a Nova Missa (EUA [CONFERECNIA], Eleison comentários, etc).
Tenho a impressão de que não estamos mostrando-nos honestos: se Dom Fellay tivesse dito essas coisas, nós o teríamos criticado redondamente. Mas foi Dom Williamson quem lhes disse: “Então, não vamos dizer nada, temos de defendê-lo.” Por favor, desculpe-me se eu falar com franqueza, mas o que estamos fazendo é vergonhoso, estamos sendo motivos de chacota.
Dom Faure defende Dom Williamson com insistência (em suas declarações em sua viagem para o México, em e-mails, etc.)
Dom Faure afirma que não há erro nos comentários Eleison, o que é discutível.
É mais grave [a situação] se se levar em consideração as palavras de Dom Williamson nos EUA (se alguém quiser ouvi-la novamente, aqui está o link que eu não aprovo o estilo de zombaria, mas a informação é exata https:.. / /www.youtube.com/watch?v=vzI4WKwDlPk) Eu vou apenas observar que, a partir de um ponto de vista moral, o que Dom Williamson disse a esta senhora é inaceitável.
Ainda mais grave se levar igualmente em consideração as outras informações relativas Dom Williamson (o negócio “nazista”, a reintegração no apostolado do Padre X, suas palavras a vários sacerdotes da Fraternidade São Pio X, etc.)
Outro argumento de Dom Faure para tentar defender os milagres de Dom Williamson na Missa Nova é o fato de que Deus pode trabalhar fora da Igreja Católica, e que Deus tem feito milagres entre certos sacrilégios.
“Mas isso é um sofisma, afinal, se Deus permite um milagre [por exemplo] numa falsa religião, ele [o milgare] obviamente não serve como para garantir aquilo que é falso ou mal, mas vai contra isso tudo.
O mesmo vale para um milagre no caso de um sacrilégio com Hóstias, é sempre contra o sacrilégio [a que o milagre serve], nunca em seu favor.
No entanto, os “milagres” apresentados por Dom Williamson favorecem claramente a Nova Missa, incluindo os seus “frutos”, como o “grande” santuário nacional na Polónia … a serviço da falsa religião do Concílio.
Caros colegas: Eu acredito que é hora de parar de tentar procurar argumentos para defender o que é indefensável. Caso contrário, poderemos incorrer em uma maldição divina. “Os Comentários Eleison e as declarações nos EUA são apenas ambiguos”. Não é isso engraçado? É exatamente como faz Dom Fellay.
Dom Tomas disse mais ou menos a mesma coisa para defender Dom Williamson.
Pe Cardozo já escreveu dois artigos contra este assunto dos chamados milagres da Missa Nova.
E isso sem nem mesmo chegar ao assunto do risco de invalidez do episcopado moderno e do sacerdócio. Sobre este assunto, é evidente, Dom Williamson concorda com a tese de que são válidos.
E tudo isso sem esquecer os outros problemas que temos (leiam a carta: ” As mesmas causas produzem os mesmos efeitos »)
Eu imagino que os senhores já viram o aberrante vídeo de Francisco sobre sua intenção em 2016 para com as diferentes religiões:
Confrontado com os escândalos e heresias de Francisco:
1) Entregar-se a Falsa Roma – D. Fellay: Eu estou indo para Roma. D. Williamson: Eu estou indo para Roma. D. Faure: Eu estou indo para Roma.
2) Acordo – D. Fellay: Eu quero um acordo. D. Williamson: A regularização canônica ou um estatuto jurídico seria desejável, é claro. D. Faure: …?
3) Francisco – Nós criticamos D. Fellay porque, publicamente, ele não diz nada, ou quase nada sobre Francisco. Dom Williamson: a mesma coisa. Dom Faure: a mesma coisa.
4) Nós negamos a possibilidade teológica e factual do sedevacantismo. E isso contra a boa teologia que fala da possibilidade. E nós evocamos a possibilidade de fazer sermões contra sedevacantismo, o que é absurdo: você não pode fazer sermões contra fatos que são possíveis.
5) Pe. Altamira é um sedevacantista. Isso não é verdade: eu rezo por Francisco “sub conditione”. Mas eu não excluo nem ponho de lado os colegas que se recusam a fazê-lo, seja na França ou na América de língua espanhola, e menos ainda depois do referido vídeo.
Caros colegas, permita-me compartilhar com vocês minha opinião com toda a simplicidade: precisamos de mudar de rumo. Estamos agindo como Dom Fellay e o seu grupo. Ele irá destruir a FSSPX, e nós estamos a fazer o mesmo com a Resistência, mesmo antes dela ter nascido (e o mesmo vale para o USML).
“Os interesses do grupo são mais importantes do que a verdade, os sacerdotes da Resistência que recusam são colocados de lado, isolados, marginalizados, se sentem sozinhos.”
Se continuarmos a agir assim, o risco é grande de que Deus vai nos abandonar e retirar as suas benções. Queira Deus que alguns dos senhores decidam agir em face dessa situação para resolvê-la. Eu vos saúdo fraternalmente em Jesus e Maria. (domingo 10 de janeiro)
Pe. Altamira
fonte: abplefebvreforum.prophpbb.com/topic138.html

0 Comentários para " Carta de um padre verdadeiramente católico "

Postar um comentário